domingo, 18 de setembro de 2011

Semana Farroupilha na Escola João Corrêa












Foi um sucesso a abertura da Semana Farroupilha da Escola João Corrêa que ocorreu no dia 14/09. A primeira atração foi a apresentação do D.T.G Potro sem dono da E.M.E.F Dante Bertolucci, coordenado pela professora Lucinéia.





 Apresentando a dança folclórica Chimarrita.
 Pau de Fitas



 O gaiteiro mirim Pablo de Castilhos representando o C.T.G Querência de Canela foi um grande sucesso. Pablo é o 2º Piá Farroupilha e já possui troféu de 1º lugar em recente concurso de acordeon realizado na cidade de São Francisco de Paula.
 Pablo é aluno da escola Carlos Wortmann.
 A vice diretora Márcia foi a responsável pela organização de mais uma Semana Farroupilha da Escola João Corrêa que todos os anos movimenta grande parte da comunidade escolar.
 Este é o 1º Piá Farroupilha do C.T.G Querência de Canela, o peão João Vítor Bianchi Marques declamando a poesia de Jurema  Chaves: Peão do Riogrande.
 João Vítor tem 10 anos, é aluno da E.M.E.F Nossa Senhora de Fátima em Gramado e é filho da Vice-diretora Márcia.
 João Vítor é um orgulho para sua mãe.
 Abrilhantando a manhã do dia 14/09 o peão Júlio Cesar Camilo de Oliveira da 5ª série A, também integrante da invernada Mirim do C.T.G Querência declamo a poesia Velha Gaita.
 Júlio declamou representando os seus colegas de classe.
 A 5ª série B encenou uma esquete teatral sobre alguns itens da cultura gaúcha.

 Os alunos da 6ª série B e da 7ª B se uniram com a professora Elisa para cantarem a música Querência Amada.

 As alunas Fernanda e Larissa apresentaram um jogral sobre a cultura gaúcha, representando os alunos da 8ª série.
 Júlia e Bruno se apresentando. Bruno declamou lindamente uma poesia gaúcha.

 A professora Cristiane e a aluna Ana Flávia cantaram para representar a 8ª série B.

Os professores não deixaram por menos, também improvisaram uma apresentação cantando a canção.

 O público estava animado com tantas apresentações que manifestavam o orgulho de sermos gaúchos.
 Esta é a apresentação da 7ª série A que apresentou uma coreografia lindíssima utiliando uma bandeira gigante com as cores da Bandeira do Rio Grande do Sul.



2º dia  15/09/2011  ALUNOS QUE SE DESTACARAM AJUDANDO NA ORGANIZAÇÃO PRINCIPALMENTE DA SONORIZAÇÃO. A vocês nosso muito obrigado!
 BRUNO
RENAN

NANDO

ADOLFO

JOÃO PEDRO



 ESSA FOTO FICOU MUITO SHOW!
HENRIQUE E RODRIGO

Neste dia tivemos torneio de Vaca Parada, apresentação do DTG FOGO DE CHÃO da E.M.E.F Santa Terezinha e uma Palestra Cultural com o tradicionalista Jaurez Feijó Gomes que falou sobre REVOLUÇÃO FARROUPILHA e a tradicionalista Márcia Cardoso que apresentou os BRINQUEDOS FOLCLÓRICOS.

 DANÇA CHAMADA ANÚ



 CHICO SAPATEADO

 BALAIO
 PAU DE FITAS
 COREOGRAFIA DE ENTRADA E SAÍDA DA INVERNADA JUVENIL FOGO DE CHÃO


 PALESTRAS NO SAGUÃO DA ESCOLA
3º DIA 16/09/2011
A manhã começou com um delicioso CAFÉ CAMPEIRO organizado por turmas com a ajuda dos professores conselheiros e demais professores.














PARA FINALIZAR A MANHÃ E FECHAR A SEMANA COM CHAVE DE OURO FOI REALIZADO O TRADICIONAL CHURRASCO. Foi assado salsichão e os alunos confraternizaram ao ar livre comendo pão, salsichão, salada e tomando suco. Tudo estava muito delicioso.







FOI UMA SEMANA MUITO ESPECIAL. Nosso agradecimento a todos os pais, alunos, professores, funcionários e direção pelo empenho e dedicação. Serviu para fortalecer laços de amizade, unir as pessoas, preservar nossas tradições, homenagear nosso Rio Grande, integrarmo-nos com outras escolas, aprender e valorizar nossa cultura. ESPERAMOS PODER REPETIR A DOSE EM 2012.

UM ABRAÇO CHINCHADO A TODOS OS GAÚCHOS E GAÚCHAS QUE FAZEM PARTE DA GRANDE FAMÍLIA DA ESCOLA JOÃO CORRÊA.